Uniformes: um mercado em expansão

Caso seja feita uma pesquisa, pouco se sabe sobre a real origem do uniforme. Mas acredito que os uniformes tiveram seu início diante da necessidade cultural das civilizações em codificar as funções dos integrantes de organizações que compunham as atividades sociais–militares, civis e, principalmente, culturais.

Os uniformes conseguiram, ao longo do tempo, cumprir um papel fundamental no mundo em relação ao posicionamento funcional das pessoas. Com a evolução da sociedade, os uniformes passaram a ser um elemento de marketing e sinônimo de uma representação importante da imagem das organizações, como enaltecer sua distinção, por exemplo.

Atualmente, podemos identificar organizações através da postura de seus uniformes, como forma de representatividade social.

Todas as áreas de atuação do mercado necessitam de uniformes em suas atividades: empresas, fábricas, escolas, órgãos públicos, organizações militares. Algumas organizações fizeram de seus uniformes verdadeiros ícones de reconhecimento pelas pessoas, como, por exemplo, o Exército da Salvação, os Escoteiros, os times de futebol, entre outros. Tal comportamento demonstra a importância dos uniformes no cotidiano do mundo.

Com a 3 uniformes tenho muito orgulho do nosso setor de criação, assim como da enorme variedade de tecidos e opções oferecidas aos clientes. Temos uma dedicação especial aos uniformes escolares. Acredito que um uniforme tem papel fundamental em ressaltar os valores da escola e relembrar aos alunos o quão importante é pertencer àquela instituição. Nosso mais recente lançamento é a fabricação do uniforme escolar 100% Pet, que leva na confecção quatro garrafas Pet.

Ou seja, quatro embalagens a menos no universo a cada uniforme produzido. No uniforme vem uma etiqueta com instruções de lavagem e um espaço para a criança escrever um sonho. O papel utilizado vem com sementes de hortaliças e flores. Vale reforçar que esse modelo de sustentável pet é aplicável para qualquer empresa que se preocupe com nosso meio ambiente e queira ajudar ecologicamente.

A sugestão é que a criança plante o papel e cultive seu sonho com os educadores ou com a família. Uma forma de aproximar a criança da natureza e estimular nela o interesse de aliar-se aos cuidados com o planeta. Uma porcentagem da venda dos uniformes é revertida ao plantio de árvores nativas.

About the author: Ygor Puglisi Romão

Ygor Puglisi Romão
Ygor Puglisi Romão, formado em arquitetura e urbanismo, pós-graduado em Marketing, master em marketing pela ESPM, cursos profissionalizantes em atendimento ao cliente e design, atualmente é empresário do ramo de confecções, diretor da empresa 3Uniformes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.