COMO NASCEU MINHA PAIXÃO POR VIAGEM E A MUDANÇA QUE TROUXE FELICIDADE

Sabe aquela pessoa que nunca pensou em ser empresária na vida? Essa sou eu. Desde muito nova eu brincava de escritório pensando em ser uma executiva de alguma empresa, mas nunca de ter a minha própria (talvez porque meu pai sempre foi empresário e eu via a dificuldade que ele tinha).

Como a maioria das pessoas da minha geração “X” comecei a trabalhar com 15 anos e com 20 iniciei minha carreira em uma grande indústria de cosméticos, onde enfim consegui meu sonho de criança de me tornar uma executiva de uma grande empresa. Conheci todas as capitais do Brasil viajando pela empresa e em muitos casos passava apenas 1 semana do mês em São Paulo. Acredito que em uma situação como essa ou você passa amar viajar ou a odiar, e no meu caso passei a amar. Após ser alocada em uma outra posição na empresa onde eu quase não viajava, embora eu adorasse trabalhar naquele lugar eu sentia que algo estava fora do lugar, talvez eu mesma, e é claro que a empresa também sentiu. Então no auge da crise em 2015 após 20 anos e 24 dias de trabalho eu fui desligada da empresa.

Fiquei sem chão e perdida por um bom tempo. Não sabia se a decisão mais sábia era tentar voltar ao mercado (já com 40 anos de idade e no auge da crise de desemprego do Brasil), ou seguia um novo caminho. Então veio o convite para representar comercialmente uma agência de viagens de 02 amigas. Não consigo nem expressar como foi bom conhecer outra atividade e trabalhar com sonhos e realizações.

Após 1 ano com minhas amigas, eu tinha ideias que divergiam do que elas pensavam, então resolvi tomar meu próprio caminho (e elas entenderam muito bem, somos muito amigas ainda). Afinal além de criar a agência, começar a trabalhar com algo que amo, eu tive a ideia de me instalar em uma região periférica porque meu grande objetivo como agente de viagens é que todas as pessoas consigam compreender que com planejamento todos podem viajar. Tem pessoas que chegam e falam “meu grande sonho é viajar um dia de avião”, ou “meu grande sonho é conhecer tal cidade”. E eu sou grata por hoje conseguir na maioria das vezes fazer com que esse sonho aconteça. Então aquela pessoa que nunca tinha pensado em ser empresária, hoje tem uma satisfação e orgulho muito grande em ter uma empresa que pode transformar sonhos em realidade.

Acredite, você pode viajar!!! #vemconversecomsuaagente.

About the author: Fernanda Marin de Almeida

Fernanda Marin de Almeida
Fernanda é formada em Ciências contábeis trabalhou no mundo corporativo durante 25 anos e fundou a Mar Inn em 2017....

Leave a Reply

Your email address will not be published.